33e34
Minha maior realização até aqui. Meu maior aprendizado. Meus anos mais difíceis, mas também mais felizes, como empreendedora.
Como uma típica mulher pequena, sempre sofri muito para encontrar sapatos adultos na numeração 33. Eu tinha certeza que muitas outras mulheres sofriam com o mesmo problema e criei a primeira marca brasileira especializada nessa numeração.
Aqui, recebi aporte de investidor famoso, fui pauta de Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Jornal da Globo, Exame, Folha de São Paulo, Veja e todas as outras mídias que você se lembrar!
Fui um ponto rosa na Premiação da Pequenas Empresas Grandes Negócios, única mulher vencedora naquele ano. Na 33e34 aprendi muito sobre mercado, não só meu mercado consumidor, mas a indústria calçadista no Brasil, que tem produtos caros, dita o que varejista vai comprar e está sempre um pouquinho atrasada nas tendências globais.
Lançamos e-commerce, depois marca própria e finalmente loja física. A 33e34 é a prova de que um bom produto, com bom mercado é um bom negócio, mas mesmo assim pode sofrer com outras variáveis. No meu caso, a agenda dos meus investidores era diferente da minha e eu fui obrigada a fechar a operação. Hoje, mais madura e sem emoção, entendo que o que exigimos da marca foi muito além. Ela era um nicho de mercado, varejo online, para um público sem nenhuma experiência nesse tipo de compra e ainda a carimbamos como Startup.
Em que diabos estávamos pensando em imaginar que um ecommerce poderia ser chamado e cobrado (em crescimento e faturamento) como uma startup?
Qiuti Store + Qiuti Trading
O projeto mais ambicioso da minha vida e que ocupa muito espaço na minha agenda e no meu coração. Somos um e-commerce, mas também somos um B2B, que opera na importação de produtos da China e de outras partes do mundo.
Um modelo de negócio complexo, com diferentes canais de vendas e distribuição, que exige uma atenção constante às variáveis nacionais e internacionais. Estar presente em todos os marketplaces brasileiros, enquanto opera e-commerce própria e cria uma cadeia de afiliados é muito trabalho, mas muito aprendizado real.
E, se é desafiador, pode me entregar que eu vou!